Wellington comemora autorização de importação da Sputnik para estados
Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás tiveram a importação do imunizante liberada sob condições controladas com quantitativos reduzidos.
Nessa terça-feira (15), o presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática Estratégia para a vacina contra a Covid-19 do Fórum de Governadores do Brasil, o governador do Piauí, Wellington Dias, comemorou a aprovação por parte da Anvisa que permitirá que outros estados brasileiros possam receber o imunizante da Sputinik.
O Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás tiveram a importação do imunizante liberada sob condições controladas com quantitativos reduzidos para vacinação de 1% da população de cada um dos estados, o que permitirá o monitoramento da agência.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington Dias (PT)
Wellington lamentou o atraso dos imunizantes da Janssen e ressaltou a necessidade de todos continuarem trabalhando juntos para trazer mais vacinas para o Brasil. “Destaco também a iniciativa do presidente (Jair Bolsonaro) de garantir a entrega de mais vacina Pfizer para o Brasil”, disse.
Sobre a reunião com Fundo Russo, o governador lembrou que, na próxima semana, deve ser divulgado o cronograma de entrega da vacina Sputinik. “Pedimos para ser o mais curto possível para salvar vidas no Brasil”, destacou.
Anvisa
Wellington Dias
Governo do Piauí
Vacina contra Covid-19
Fórum dos Governadores
-
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025. -
Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório. -
Franzé Silva critica aprovação de PL que modifica regras do BPC
O parlamentar, destacou a preocupação com os artigos que condicionam o benefício à avaliação de deficiência de grau moderado ou grave -
Comissões da Câmara de Teresina devem contemplar todos os partidos, diz Dudu
O vereador também enfatizou que o Partido dos Trabalhadores, que possui a maior bancada na Casa Legislativa, vai pleitear mais espaços nas comissões permanentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir