926 urnas eletrônicas foram substituídas em todo o Brasil, diz TSE
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a substituição de urnas eletrônicas é um procedimento usual a cada pleito.
Na manhã deste domingo (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou em seu primeiro boletim que 929 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas após apresentarem algum tipo de mau funcionamento em seções eleitorais de todo o Brasil.
De acordo com o TSE, a substituição de urnas eletrônicas é um procedimento usual a cada pleito, e a Justiça Eleitoral já prepara previamente equipamentos reserva que põem ser colocados em operação de imediato.
Conforme o Tribunal, caso não seja possível substituir a urna por outra, a votação manual com cédulas de papel em urna de lona será adotada. No entanto, até o momento não foi necessário realizar tal ato.
A Justiça Eleitoral informou que cerca de 537 mil urnas eletrônicas foram disponibilizadas, das quais 64.918 são de contingência, ou seja, ficam de reserva para serem acionadas em ações de necessidade. As 929 substituídas representam 0,17% do total de aparelhos.
As seções eleitorais de todo o Brasil ficam abertas das 8h às 17h no horário de Brasília. As localidades com outro fuso terão horário adaptado.
Com informações da Agência Brasil.
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
-
Eventos de inauguração e posse marcam transição de ano em Esperantina
A Prefeitura de Esperantina divulgou a programação dos eventos que celebram conquistas e marcam um novo ciclo de trabalho. -
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público. -
Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa. -
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir