A missão é fortalecer o Progressistas para eleições de 2024, diz Joel
Com a possível debandada de prefeitos após as eleições deste ano, o gestor afirmou que é necessário iniciar um diálogo interno na sigla para reposição deste quadro.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, declarou nesta terça-feira (13) que o partido tem trabalhado para se fortalecer politicamente para as eleições municipais de 2024. Com a possível debandada de prefeitos após as eleições deste ano, o gestor afirmou que é necessário iniciar um diálogo interno na sigla para reposição deste quadro.
Joel explicou que a sigla poderá passar por uma reorganização, pois como está na oposição é natural que ocorra uma redução de adesões. A estratégia adotada pelo partido será o diálogo mais próximos com os prefeitos para estimular a base.
“Essa é a nossa missão nesse momento. Com muita cautela. Quando olhamos para o passado os partidos que ficam na oposição tem tendência natural de redução, nós temos trabalhado, principalmente pela força política do partido que tem senador da república, deputados federais eleitos, são oito sete deputados estaduais. A nossa missão também é poder estar dialogando com os nossos líderes no município, muitos prefeitos vão ainda pra reeleição, outras lideranças que estão se apresentando para esse trabalho de candidaturas em 2024, a nossa missão é fortalecer esse diálogo, tentar com todos os desafios e dificuldades de quem está na oposição, fortalecer o partido para as eleições de 2024”, pontua.
De acordo com o presidente do PP, o atual Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, continuará com seu trabalho de orquestrar a oposição nos municípios visando reduzir o impacto da possível saída de prefeitos dos quadros do partido.
“Mas nenhum ainda veio comunicar. Não houve diálogo conosco, creio que até com a decisão fica mais fácil chegar um comunicado dizendo que já saiu do que vim dialogar ainda fruto do que aconteceu agora na eleição final, mas temos um líder que fez um grande trabalho através do seu mandato de senador que vai continuar com esse mandato de fortalecer esses líderes nos municípios e a gente espera que se por ventura venha acontecer sem o mínimo possível, mas estamos preparados pra esse momento e buscando também conversar com outras lideranças pra que a partir de 2024 a gente também saia for a gente tenta substituir se porventura alguém deixe agora o partido nesse momento”, destaca.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir