"Nos filiaremos dentro do prazo legal ao MDB", diz Georgiano Neto
De acordo com o parlamentar, a medida foi decidida devido a fusão cruzada entre o MDB e PSD, e a decisão já foi anunciada ao presidente nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab.
Nesta quarta-feira (23), o deputado estadual, Georgiano Neto, anunciou sua saída do PSD para disputar a reeleição pelo MDB e afirmou que novas lideranças do MDB migrarão para o partido após a concretização da fusão entre as siglas. O parlamentar também falou sobre a escolha de suplência do senador de Wellington Dias.
De acordo com o parlamentar, a medida foi decidida devido a fusão cruzada entre o MDB e PSD, na qual os pré-candidatos a deputado estadual disputaram pelo MDB e a decisão já foi anunciada ao presidente nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab.
“Eu tenho identidade com o PSD, meu único partido desde de quando tirei meu título de eleitor, ajudamos na construção do PSD, somo um dos fundadores do partido aqui no Piauí e dentro dessa composição do PSD com o MDB ficou acordado entre os dois partidos que a chapa de deputado estadual será pelo MDB e a de deputado federal será pelo PSD. Informamos essa decisão para o presidente nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab, que nos deu o aval. Nós nos filiaremos dentro do prazo legal ao MDB para disputar mais uma reeleição a Assembleia Legislativa, o deputado federal Júlio Cesar permanece como presidente regional do PSD e o futuro a deus pertence. Nós temos uma identidade muito grande com o PSD, sou muito grato a esse partido porr todas as oportunidades que ele me proporcionou na vida pública, mas política é uma construção e nós construímos essa união com o MDB”, explica o parlamentar.
Com a adesão de novos nomes a sigla e o recebimento da chapa a deputado federal do MBD Georgiano Neto afirma que o partido ficará fortalecido e se consolida como uma força política no Piauí.
“Nós mostramos trabalho com resultado, o que acontece hoje é um reconhecimento, um somatório de esforços, de todos que ajudam a cidade de Cocal de Telha e assim se repetirá em outros municípios com a filiação de novas lideranças municipais ao PSD. Além da filiação de lideranças estaduais nós vamos receber a chapa de deputado federal do MDB com Castro Neto, deputado Marcos Aurélio, Fábio Abreu que já tinha anunciado a filiação ao PSD, e outras lideranças do MDB, então o PSD se consolida como uma das forças políticas importante do Estado e vamos continuar esse trabalho e dedicação em favor do Piauí”, afirma o deputado.
De acordo com o parlamentar, o partido tem dialogado com correligionários para escolher a primeira suplência de Wellington Dias, que possui como principais nomes para ocupar o cargo a Dr. Jussara e o ex-prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves.
“Nós estamos dialogando com nomes dentro do partido que se colocaram a disposição para esta vaga e estamos avançando nos entendimentos de fortalecer nossas chapas proporcionais, fortalecer também o nosso partido e no momento adequado, temos até as convenções, para poder anunciar o nome que será o primeiro suplente. A Dr. Jussara e o ex-prefeito Raimundo Alves são um dos dois nomes que nós temos para indicação a suplência”, explicou Georgiano Neto.
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público.Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa.João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes.Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir