"Nos filiaremos dentro do prazo legal ao MDB", diz Georgiano Neto
De acordo com o parlamentar, a medida foi decidida devido a fusão cruzada entre o MDB e PSD, e a decisão já foi anunciada ao presidente nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab.
Nesta quarta-feira (23), o deputado estadual, Georgiano Neto, anunciou sua saída do PSD para disputar a reeleição pelo MDB e afirmou que novas lideranças do MDB migrarão para o partido após a concretização da fusão entre as siglas. O parlamentar também falou sobre a escolha de suplência do senador de Wellington Dias.
De acordo com o parlamentar, a medida foi decidida devido a fusão cruzada entre o MDB e PSD, na qual os pré-candidatos a deputado estadual disputaram pelo MDB e a decisão já foi anunciada ao presidente nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab.
“Eu tenho identidade com o PSD, meu único partido desde de quando tirei meu título de eleitor, ajudamos na construção do PSD, somo um dos fundadores do partido aqui no Piauí e dentro dessa composição do PSD com o MDB ficou acordado entre os dois partidos que a chapa de deputado estadual será pelo MDB e a de deputado federal será pelo PSD. Informamos essa decisão para o presidente nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab, que nos deu o aval. Nós nos filiaremos dentro do prazo legal ao MDB para disputar mais uma reeleição a Assembleia Legislativa, o deputado federal Júlio Cesar permanece como presidente regional do PSD e o futuro a deus pertence. Nós temos uma identidade muito grande com o PSD, sou muito grato a esse partido porr todas as oportunidades que ele me proporcionou na vida pública, mas política é uma construção e nós construímos essa união com o MDB”, explica o parlamentar.
Com a adesão de novos nomes a sigla e o recebimento da chapa a deputado federal do MBD Georgiano Neto afirma que o partido ficará fortalecido e se consolida como uma força política no Piauí.
“Nós mostramos trabalho com resultado, o que acontece hoje é um reconhecimento, um somatório de esforços, de todos que ajudam a cidade de Cocal de Telha e assim se repetirá em outros municípios com a filiação de novas lideranças municipais ao PSD. Além da filiação de lideranças estaduais nós vamos receber a chapa de deputado federal do MDB com Castro Neto, deputado Marcos Aurélio, Fábio Abreu que já tinha anunciado a filiação ao PSD, e outras lideranças do MDB, então o PSD se consolida como uma das forças políticas importante do Estado e vamos continuar esse trabalho e dedicação em favor do Piauí”, afirma o deputado.
De acordo com o parlamentar, o partido tem dialogado com correligionários para escolher a primeira suplência de Wellington Dias, que possui como principais nomes para ocupar o cargo a Dr. Jussara e o ex-prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves.
“Nós estamos dialogando com nomes dentro do partido que se colocaram a disposição para esta vaga e estamos avançando nos entendimentos de fortalecer nossas chapas proporcionais, fortalecer também o nosso partido e no momento adequado, temos até as convenções, para poder anunciar o nome que será o primeiro suplente. A Dr. Jussara e o ex-prefeito Raimundo Alves são um dos dois nomes que nós temos para indicação a suplência”, explicou Georgiano Neto.
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir