Republicanos vai mudar estratégia se houver federação, diz Gessivaldo
O parlamentar explicou que a federação está em processo de análise e que, se concretizada, vai agregar para o Congresso Nacional uma forte bancada.
Nesta quinta-feira (21), o deputado estadual Gessivaldo Isaías declarou que a federação entre o Progressistas e o Republicanos não irá impactar negativamente nas eleições de 2024. No Piauí, as siglas estão em campos distintos, uma com representação no Palácio da Cidade e a outra na oposição.
Em entrevista ao Viagora, o parlamentar explicou que a federação está em processo de análise e que, se concretizada, vai agregar para o Congresso Nacional uma forte bancada.
“Não, eu acho que não [impacto negativo]. Eu creio que a federação está sendo analisada, está sendo construída. Eu vejo uma força política muito grande se formando no Brasil. A federação, se acontecer, ela vai trazer para o Congresso Nacional, especificamente para a Câmara, ela traz a maior bancada. Se essa federação acontecer vão ser em torno de quase 160 deputados federais e no Senado, vão ser quase 30 senadores”, afirmou.
Gessivaldo pontua ainda que a atuação unificada das siglas pode ajudar a trazer maior elasticidade para o Republicanos no Piauí. “Então, isso fortalece a federação, porque 156, mais ou menos, deputados, decidem qualquer votação naquela casa legislativa. Trazendo nessa retrospectiva para o nosso Estado, eu acredito que agrega também. Porque hoje o partido Republicanos não tem uma elasticidade tão grande no Estado Piauí, mas isso, paulatinamente, vai acontecer”, declarou.
Com a formalização da federação, a rota será recalculada, pois segundo o deputado, será necessário definir a estratégia mais viável a ser traçada.
“Se houver a federação, então a gente tem que mudar de estratégia e ver como é que nós vamos crescer juntos, até agora, como o próprio Jeová disse: Eu sou republicano, estou no Republicanos, assim continua sendo o deputado Gessivaldo, vamos deixar os fatos acontecerem. O futuro pertence a Deus, eu não posso dizer aqui de cima que a federação está checkmate, como se diz no Piauí “prego, batido, ponta virada”. Então, acontecendo, nós temos que ver qual a estratégia que vamos montar no estado do Piauí”, pontua.
Gessivaldo Isaías
Republicanos
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir