Estou à disposição do MDB para assumir comissão, diz Henrique Pires
Apesar de afirmar que tem apreço pela parte legislativa, o deputado estadual afirmou que está disposto a assumir uma comissão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O deputado estadual Henrique Pires declarou que está à disposição do seu partido, o MDB, para assumir a presidência de uma comissão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), apesar de afirmar que tem apreço pela parte legislativa.
O parlamentar destacou que prefere legislar e este fator seria o motivo de não querer ser destinado a Mesa-Diretora. O deputado já foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que agora será assumida pela bancada do PT.
“Eu gosto dessa parte legislativa, tanto é que não quis ir para a mesa. Então, eu tô à disposição do partido”, afirma.
Questionado sobre o espaço do partido na Alepi, Henrique Pires afirmou que o MDB como segundo partido com maior representatividade, com nove parlamentares, deverá se reunir para definir qual comissão deve escolher para presidir.
“A história diz que o maior partido [PT], o maior bloco faz a primeira escolha e assim sucessivamente, né? Então, a CCJ fica com o PT e a segunda escolha fica com o MDB. Nós vamos discutir dentro do partido, qual será a pedida”, explica.
Henrique Pires
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Partido dos Trabalhadores - PT
Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco.Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir