PSD terá chapa proporcional competitiva em 2024, diz Georgiano Neto
O deputado estadual afirmou que o partido tem reorganizado a casa para um melhor arranjamento político nas próximas eleições municipais em 2024.
O PSD está buscando um alinhamento partidário com o objetivo de lançar candidatura própria em diversas cidades do Piauí, é o que revela o deputado estadual Georgiano Neto nesta quinta-feira (02) ao afirmar em entrevista a imprensa que a sigla está se fortalecendo.
Segundo o parlamentar, o PSD tem buscado reorganizar a casa para um melhor arranjamento político nas próximas eleições municipais em 2024. “Todo o PSD, o presidente, deputado federal Júlio César, com a senadora Jussara e com diversos líderes municipais, o partido tem buscado se reorganizar, já visando as eleições municipais, né? E buscando lançar candidatura própria na maior quantidade possível de cidades, uma articulação muito forte não só em Teresina como também no interior do estado", explana.
Georgiano Neto ainda afirmou que o partido trabalha na construção de uma chapa proporcional que será lançada na disputa em Teresina. “Aqui em Teresina um trabalho de fortalecimento de uma chapa proporcional muito competitiva e também dialogando sobre a eleição majoritária”, complementa.
Questionado sobre a possibilidade de filiações de prefeitos ao PSD, Georgiano Neto informou que a siga tem chamado a atenção de diversos líderes municipais diante da sua autonomia e da sua característica de organização interna. O parlamentar afirmou ainda que nos próximos dias pelo menos onze prefeitos devem ingressar na sigla.
“Nós temos dialogado com vários prefeitos, vários líderes municipais sendo muito procurado, pois o PSD é um partido que cresce muito no estado do Piauí, é um partido jovem, partido que tem unidade, tem organização interna e que dá muita liberdade, muita autonomia aos diretórios, as comissões provisórias municipais. Então acredito que isso realmente tem chamado a atenção dos líderes e com certeza onze ou mais prefeitos devem se filiar ao PSD ao longo dos próximos dias e dos próximos meses também”, pontua.
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir