Ministro do STJ Paulo de Tarso morre aos 63 anos em Porto Alegre
O ministro enfrentava uma luta contra o câncer e morreu nesse sábado (08), ele foi promotor de Justiça e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Nesse sábado (08), o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, morreu aos 63 anos, devido a um câncer. Ele estava internado em um hospital em sua cidade natal, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sanseverino era casado e deixa dois filhos.
Paulo de Tarso era bacharel em Direito pela PUC-RS (1983), foi promotor de Justiça e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Foi nomeado ao STJ em 2010 pelo presidente Luíz Inácio Lula da Silva, para a vaga destinada a membros dos tribunais estaduais. Desde novembro de 2021, era ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O velório será neste domingo (9) na capela Cemitério São José, no Crematório Matropolitano de Porto Alegre. Já na segunda-feira (10), o corpo seguirá para o velório, a partir das 7h30, no auditório do Crematório Metropolitano. A cerimônia final está prevista para 15h.
Condolências
A presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, homenageou o companheiro de corte. “Teve uma carreira admirável, e seu legado como jurista, magistrado e professor é uma inspiração. Ele deixa um exemplo de integridade, de amor à família, de amizade, de seriedade profissional e de preocupação verdadeira com a justiça em seu sentindo mais profundo”.
Alexandre de Morais, ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE, publicou seu pesar na rede social. “Em nome da Justiça Eleitoral, expresso profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos do Min. Paulo de Tarso Sanseverino, que nos honrou com sua competência, lealdade e amizade. Um grande magistrado, amigo e ser humano”.
Com informações Agência Brasil
Superior Tribunal de Justiça - STJ
Supremo Tribunal Federal - STF
-
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025. -
Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório. -
Franzé Silva critica aprovação de PL que modifica regras do BPC
O parlamentar, destacou a preocupação com os artigos que condicionam o benefício à avaliação de deficiência de grau moderado ou grave -
Comissões da Câmara de Teresina devem contemplar todos os partidos, diz Dudu
O vereador também enfatizou que o Partido dos Trabalhadores, que possui a maior bancada na Casa Legislativa, vai pleitear mais espaços nas comissões permanentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir