Alepi realizará sessão solene em homenagem aos 50 anos da PGE-PI
Nesta segunda-feira (08), será entregue medalhas às diversas autoridades presentes, a partir das 10h
Nesta segunda-feira (08), às 10h, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), realizará uma sessão solene em comemoração aos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado (PGE-PI).Na ocasião, será entregue medalhas às diversas autoridades presentes.
A sessão vai ser ministrada pelo presidente da Casa, deputado Franzé Silva, que fez a solicitação da homenagem. Os oradores serão o procurador-geral do Piauí, Pierot Júnior, e o presidente da Associação Piauiense de Procuradores de Estado, Evaldo Pádua.
Pierot Júnior ressaltou o trabalho realizado pela PGE-PI e a honra da homenagem. “Essa sessão solene, promovida pelo parlamento piauiense, é, de fato, a homenagem e o reconhecimento do nosso povo aos 50 anos da PGE/PI. Trata-se de meio século de vida de um órgão que tem como finalidade promover a segurança jurídica das ações do Estado. Portanto, esse momento exprime um reconhecimento de valor, do qual esperamos sempre poder continuar a ser dignos com o passar dos anos”, destacou.
A Procuradoria Geral foi criada em 1973 pela lei delegada 91 e antes, era conhecido como Departamento Jurídico do Estado. Já em 1988, a Constituição reconheceu a profissão de procurador. A PGE-PI durante estes anos, atua na administração e defesa do Piauí, além de digitalizar seu acervo bibliográfico e de processos.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Procuradoria-Geral do Estado do Piauí
-
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público. -
Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa. -
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025. -
Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir