Viagora

Grupo da base espera eleger maioria de vereadores em Teresina, diz Marcelo Castro

O senador afirmou que o grupo de Sílvio Mendes tem três vezes menos pré-candidatos a vereador.

O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, comentou sobre as expectativas para a eleição de vereadores da base governista em Teresina.

De acordo com Castro, o grupo associado ao governador Rafael Fonteles e o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, deve eleger aproximadamente três vezes mais que a base oposicionista.

Foto: Matheus Santos/ViagoraMarcelo Castro
Marcelo Castro

“Esperamos que a gente faça a grande maioria dos vereadores. O grupo do Fábio Novo tem aproximadamente 250 candidatos a vereadores dos vários partidos que apoiam ele. O grupo do Sílvio Mendes tem em torno de 50 candidatos, então é evidente que a gente espera fazer a grande maioria dos vereadores de Teresina”, comentou.

O emedebista afirmou que o grupo é um dos maiores do Piauí, mas foi atingido por um processo descrito pelo próprio como “pulverização partidária”.

“Houve uma pulverização partidária muito grande, uma hiper fragmentação partidária, ao ponto de o Brasil ser o único país no mundo que teve 26 partidos representados no Congresso Nacional. Isso é uma aberração. Nós aprovamos uma lei para proibir as coligações proporcionais e a cláusula de desempenho, exatamente para fortalecer os partidos. Então agora o MDB volta a se fortalecer”, concluiu.

Facebook
Veja também