Grupo da base espera eleger maioria de vereadores em Teresina, diz Marcelo Castro
O senador afirmou que o grupo de Sílvio Mendes tem três vezes menos pré-candidatos a vereador.
O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, comentou sobre as expectativas para a eleição de vereadores da base governista em Teresina.
De acordo com Castro, o grupo associado ao governador Rafael Fonteles e o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, deve eleger aproximadamente três vezes mais que a base oposicionista.

“Esperamos que a gente faça a grande maioria dos vereadores. O grupo do Fábio Novo tem aproximadamente 250 candidatos a vereadores dos vários partidos que apoiam ele. O grupo do Sílvio Mendes tem em torno de 50 candidatos, então é evidente que a gente espera fazer a grande maioria dos vereadores de Teresina”, comentou.
O emedebista afirmou que o grupo é um dos maiores do Piauí, mas foi atingido por um processo descrito pelo próprio como “pulverização partidária”.
“Houve uma pulverização partidária muito grande, uma hiper fragmentação partidária, ao ponto de o Brasil ser o único país no mundo que teve 26 partidos representados no Congresso Nacional. Isso é uma aberração. Nós aprovamos uma lei para proibir as coligações proporcionais e a cláusula de desempenho, exatamente para fortalecer os partidos. Então agora o MDB volta a se fortalecer”, concluiu.
Marcelo Castro
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Eleições 2024
Sílvio Mendes
Fábio Novo
DENARC deflagra operação e apreende armas da facção B40 em Teresina
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, explicou que foram apreendidas uma Glock, PT 100 e outra pistola de origem israelense.Não sou desleal e sigo com Ciro Nogueira em 2026, diz Silvio Mendes
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026.Promotora investiga contratos sem licitação da Prefeitura de Demerval Lobão
O prefeito Júnior Carvalho informou que não foi notificado pelo Ministério Público.Prefeito de Simões vai pagar R$ 2 milhões sem licitação por serviço de consultoria
O extrato foi assinado no dia 10 de fevereiro desse ano e publicado no Diário Oficial dos Municípios.Precisamos ter humildade entre os candidatos à presidência do PT, diz Dudu
Dudu também criticou a atual gestão do PT, comandada pelo ex-deputado João de Deus, e enfatizou a insatisfação dos correligionários.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir