PSD quer compor a chapa majoritária de 2026, diz Georgiano Neto
O deputado afirmou que a sigla tem aparato político para disputar uma cadeira no Senado Federal.
O deputado estadual Georgiano Neto confirmou o interesse do PSD em integrar a chapa majoritária para as eleições de 2026. As vagas estão bastante visadas por outros membros da base, como o deputado federal Francisco Costa (PT).
“Passadas as eleições, vamos trabalhar 2026. O PSD quer estar na chapa majoritária. Tem quatro vagas e o PSD quer compor uma. O PSD está fazendo o dever de casa, buscando o fortalecimento, articulação nos municípios”, comentou.
O parlamentar também ressaltou o compromisso da sigla com o governador Rafael Fonteles, que deve comandar as discussões. “O governador é o comandante de todo o processo. No momento certo os grandes partidos da base devem sentar para discutir a formação de 2026”, pontuou.
Atrito interno
Sobre os atritos com outros membros e grupos da base governista, Georgiano afirmou que o partido buscará o próprio espaço, respeitando o dos colegas.
“A gente faz política dialogando, existe uma procura muito grande do PSD, por ser um partido sério, que valoriza as lideranças. Naturalmente, buscamos respeitar o espaço do colega e o que nós queremos é o nosso crescimento com qualidade, é o que vamos buscar nas eleições deste ano”, concluiu.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir