Progressistas vai trabalhar para conquistar oito vagas na Alepi, diz Joel Rodrigues
O presidente do PP no Piauí comentou sobre a projeção do partido para as eleições de 2026 e a expectativa de receber novas adesões.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou ao Viagora que o partido está se organizando para as eleições de 2026, articulando novas filiações e projetando metas para ampliar o número de deputados estaduais.
Segundo o dirigente, a saída dos deputados acusados de infidelidade partidária, Bárbara Soares, Marden Menezes e Dr. Thales, vai abrir caminho para novas adesões que irão fortalecer a legenda para o próximo pleito. Joel Rodrigues revelou também a possibilidade de filiação de Cristina Soares, filha do ex-prefeito Firmino Filho.

“Nós já estamos organizando o partido, até porque um dos motivos que a gente sugeriu o pedido de anuência aos deputados Bárbara e Thales, desde janeiro, se deu em virtude de vários nomes que querem vir para o partido, e eles não concordam em ter candidatos na base do governo, filiados ao partido e ter uma concorrência desleal lá na frente. Então, a gente começou filiando o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios que já é um candidato a deputado estadual, temos a Cristina que já logo vai está marcando a data da filiação, apenas sinalizou a possibilidade e vamos aguardar a confirmação, temos outros ex-prefeitos e outros líderes também quem vão estar se filiando para essa composição”, ressaltou o presidente.
O presidente do PP ressaltou ainda que, com a possível federação entre o Partido Progressistas e o União Brasil, o partido consiga conquistar o maior número de vagas na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara Federal no Piauí.
A meta, segundo Joel Rodrigues, é alcançar pelo menos oito vagas para deputados estaduais e buscar a terceira na Câmara Federal. “Nós do Progressistas estamos trabalhando para ampliar o número de federais para buscar a terceira vaga e buscando pelo menos oito vagas de deputados estaduais. E essa é nossa projeção e o trabalho que estamos fazendo com essa possível federação entre partidos no Piauí”, pontuou.
Joel Rodrigues
Progressistas
TCE manda prefeito de Miguel Alves suspender licitação de R$ 10,7 milhões
A Procuradora Municipal, Fernanda Pires, informou que a licitação foi cancelada no dia 10 de março deste ano para retificação do termo de referência.MP denuncia prefeito de São Julião por não criar sistema de prontuário eletrônico
A petição foi protocolada no dia 18 de março e foi distribuída para a Vara Única da Comarca de Fronteiras.Prefeito de Parnaíba rebate Gracinha Mão Santa e diz: "me sinto traído"
Francisco Emanuel relatou que inicialmente não tinha a intenção de romper com a família Mão Santa, apenas estabelecer limites e evitar subordinação.É mais viável unificar a base governista em dois grandes partidos, diz Dr. Vinicius
Segundo o deputado, a viabilidade da consolidação de dois blocos maiores de candidatos tem sido debatida junto ao governador Rafael e demais lideranças, tanto em nível estadual quanto nacional.Prefeito de Jaicós Weslly Bispo vai gastar R$ 5,1 milhões com combustíveis
O prefeito assinou contrato com três empresas no dia 03 de fevereiro deste ano para fornecimento de combustíveis.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir