Jovem de 18 anos morre por complicações de superbactéria em Santa Catarina
A mãe da jovem divulgou por meio de uma nota nas redes sociais, que Dâmilly contraiu o microrganismo através de uma acne.
Nessa segunda-feira (12), uma estudante de biomedicina, Dâmilly Beatriz da Graça, de 18 anos, morreu por complicações de uma superbactéria em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
A mãe da jovem, Daniela Veiga, divulgou por meio de uma nota nas redes sociais, que Dâmilly contraiu o microrganismo através de uma acne no rosto. A bactéria costuma ser encontrada em infecções de pele.
“Minha filha foi tingida por uma bactéria agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus). Gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos”, escreveu após dois dias da morte da filha.
De acordo com a mãe da vítima, Dâmilly procurou atendimento médico no primeiro fim de semana de junho, alegando ter dor no pescoço. Na unidade, recebeu medicação e foi retornou para casa.
A jovem reclamava das dores no sábado (10). No domingo (11), um dia antes de sua morte, Dâmilly acordou com o rosto bastante inchado. Sendo assim, voltou ao hospital e foi avaliada a necessidade de uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo, rapidamente direcionando para a UTI, até o momento do óbito”, contou a mãe na publicação.
Dâmilly residia em Timbó até o ano passado. Neste ano, iniciou a carreira acadêmica na Universidade Regional de Blumenau (Furb) e havia se mudado para a cidade. A jovem era filha única.
A instituição lamentou a morte da estudante por meio de nota.
Com informações do G1.
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir