O encontro aconteceu nesta segunda-feira (9) e teve como principal intuito a tomada de decisões para solucionar as problemáticas nos serviços de água e esgotamento
Mais de 200 prefeitos estiveram reunidos em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) fazendo reivindicações após a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A chapa "APPM para todos" tem como vice a gestora de Piripiri, Jôve Oliveira que também tomou posse em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (03), na sede da associação.
O líder do PP e ex-prefeito de Floriano destacou a atuação de Paulo César a frente da instituição e ressaltou que atribui a derrota ao resultado das últimas eleições.
A chapa do adversário de Toninho era encabeçada por Paulo César (Progressistas), o atual presidente da APPM, o candidato é prefeito da cidade de Francinópolis.
Durante seminário a governadora apresentou o projeto que visa universalizar no período de 10 anos o abastecimento de água em 99% e o saneamento básico 95% dos municípios.
De acordo com o senador, durante a solenidade as principais pautas debatidas foram infraestrutura, investimentos na educação, saúde, segurança e mobilidade urbana.
No trecho da nota publica através das redes sociais, a APPM lamenta a morte do prefeito e afirma que o mesmo era um entusiasta do desenvolvimento do município.
Além do governador do estado, a carta do presidente da Fiepi, Zé Filho, é endereçada ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, e ao presidente da APPM, Jonas Moura.
O prefeito de Água Branca estará à frente da associação no biênio 2019-2020 ao lado do vice-presidente Tairo Mesquita, prefeito de Santo Inácio do Piauí.