A iniciativa visa oferecer suporte físico, psicológico e emocional aos cuidadores, que muitas vezes enfrentam sobrecargas intensas sem qualquer amparo.
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.
Segundo o vereador, a ideia é instalar empresas do setor tecnológico no Centro, visando contribuir para a geração de emprego e crescimento da economia local, bem como atrair outros empreendimentos.
Apesar do acordo firmado entre a Prefeitura de Teresina e a empresa, os vereadores se mostraram insatisfeitos e decidiram ir adiante com a abertura da CPI.
O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) mostrou preocupação com o bloqueio de R$ 51 milhões do Fundo de Participação para pagamento de precatórios no Piauí.
O projeto foi aprovado por unanimidade pela câmara, além disso, contou com o apoio do Prefeito de Teresina Silvio Mendes e do Secretário Municipal de Educação, Ismael Silva.