Segundo a polícia, o jovem foi conduzido para a delegacia de Água Branca, e em seguida foi transferido para o Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina.
A vistoria foi realizada na última terça-feira (18), de forma híbrida com a supervisão da promotora de Justiça Francisca Lourenço, titular da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina.
Conforme o MPPI, os dezesseis jovens envolvidos na rebelião causaram estragos na estrutura do CEM, visto que foram quebradas cadeiras, quadros das salas de aulas, bem como pias e demais objetos.
A ação tem o objetivo de avaliar a estrutura física das unidades, bem como o desenvolvimento dos procedimentos de acolhimento dos socioeducandos, as atividades educacionais que são promovidas no local
A inspeção conduzida pela promotora de Justiça Francisca Lourenço, titular da 46ª PJ de Teresina, foi realizada no formato virtual assim como as anteriores.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Marcelo de Sousa Nascimento, conhecido Dentinho, morreu durante troca de tiros entre desafetos na localidade.