Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí, Werton Costa, o foco é apostar firmemente nas estratégias.
De acordo com a PMT, o Plano de Contingência é o plano de estratégias de preparação e resposta que orientam as ações do município em situações de risco relacionadas à chuva ou outros fenômenos.
De acordo com a Sedec, o programa será estruturado a partir de uma formação de professores, voltada para objetivos do desenvolvimento sustentável, cidades resilientes, entre outros.
De acordo com a Semdef, caso haja situações emergenciais ou dúvidas, o teresinense pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o fixo (86) 3223-7366.
Segundo o Gerente de Operações da Secretaria Municipal de Defesa Civil, Marcos Rolf, a equipe recebeu um chamado dos moradores por volta das 22h do sábado (01).
De acordo com a Sedec, o gabinete de crise instituiu um protocolo de ação rápida para preservação de riscos e desastres nas cidades castigadas pelas chuvas.
Os cuidados tem o objetivo de evitar transtornos como contaminação, curto-circuito, enchentes e deslizamentos, a Semdef informa que as dicas valem tanto para os foliões da rua quanto os caseiros.