A obra foi dividida em três lotes e o primeiro trecho compreendendo a duplicação desde a Ladeira do Uruguai até a ponte sobre o Rio Poti, com investimentos de mais de R$ 132 milhões.
A obra visa melhorar o segmento da rodovia que liga as zonas leste e sul da capital piauiense, conectando bairros como Planalto Uruguai, Gurupi, Grande Dirceu, Recanto das Palmeiras e Tancredo Neves.
De acordo com o DNIT, a interdição vai afetar o sentido Centro/Jóquei, enquanto um dos sentidos estiver interditado, o outro será liberado para o fluxo de veículos.
A solenidade de assinatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (28) com a presença do secretário Nacional de Transportes Terrestres, Felipe Queiroz na sede do auditório do DNIT/PI em Teresina.
O projeto é executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e visa o alargando em mais 6 metros da pista, com investimento de cerca de R$ 16 milhões.
Na oportunidade, Elmano Férrer fez um levantamento das obras estruturantes realizadas no estado, como a reconstrução da BR-135, a duplicação da BR-316.