A representante da quadrilha Arrasta Pé dos Caipiras, Jamires Anjos, denunciou a falta de apoio do município para o deslocamento do grupo visando representar a cidade Piauí a fora.
A prefeitura informou que o contrato foi feito dentro da legalidade e se trata da empresa que faz administração do fundo previdenciário e compensações previdenciárias.
A Prefeitura de Picos informou que a licitação foi cancelada por vontade da própria administração, tendo sido feita nova licitação com resultado já homologado e publicado.
O gestor também determinou toque de recolher no horário compreendido entre 22h e 5h, onde fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas.
Segundo publicação do prefeito nas redes sociais, foram empossados Raimundo Gonçalves na Secretaria de Obras, Severino Luz na Secretaria de Esporte e Loinha na Secretaria de Planejamento.
No pleito deste ano, quatro candidatos disputavam a Prefeitura de Picos. Além do candidato eleito, concorriam Araujinho (PT), Coronel Viana (PSL), e Glauber Silva (PDT).