De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o condenado foi preso pela Polícia Civil, através da Greco, em 21 de setembro de 2022, na zona rural do município.
Conforme informações da Polícia Civil, a operação contou com apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Força Estadual de Segurança Pública – FEISP.
De acordo com polícia, os suspeitos estão sendo autuados por receptação, associação criminosa e corrupção de menores, e foram encaminhados à Central de Flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é cumprir um mandado de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão e sequestro patrimonial.
De acordo com a PC-PI, a ação foi efetuada através da Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), que realizou um cerco na residência onde se encontrava o suspeito.
Segundo denúncia, os réus foram presos no dia 07 de outubro de 2021, por uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizada (GRECO), em residência na Rua São Vicente, no bairro Tabajaras.