Os pacientes que esperavam até dois anos por uma cirurgia de hérnia de disco ou reconstrução craniana, agora, estão sendo operados com menos de 30 dias.
De acordo com a diretora-geral do HGV, Nirvânia Carvalho, o sucesso é devido ao empenho da equipe e o apoio recebido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informou que foi oficiada sobre a denúncia e prontamente apresentou as informações necessárias para o esclarecimento dos fatos.
Segundo a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, ao longo de três dias os participantes terão a oportunidade de aproveitar uma programação diversificada.
São dez leitos e uma equipe especializada composta por sete neurologistas, sete clínicos gerais, médicos endovasculares, enfermeiras, fisioterapeutas e fonoaudiólogos
Segundo o Governo do Piauí, a miastenia grave é uma doença autoimune que causa episódios de fraqueza muscular e o HGV é o único hospital público que realiza a cirurgia pelo SUS.