A estratégia tem como meta, mobilizar pais e responsáveis para a imunização de crianças de menos de cinco anos contra o vírus que causa a paralisia infantil.
A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a transmissão, sintomas, contágio e prevenção, e também orientar sobre o que fazer em casos suspeitos da doença.
O procedimento é usado na fase aguda do AVC, onde através da inserção de um cateter no vaso sanguíneo para desobstrução e restauração do fluxo do sangue.
De acordo com Marcelo Queiroga, apesar da inexistência de estudos que comprovem a eficácia do Tecovirimat, o medicamento será utilizado em casos específicos.
Conforme os dados, 143 milhões de brasileiros estão com ciclo vacinal completo, 161 milhões estão imunizados com a primeira dose da vacina e 16 milhões receberam pelo menos uma dose de reforço.
Conforma o órgão da saúde, os casos foram confirmados em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher, todos vacinados contra a covid-19.
De acordo com o Painel de Vacinação, a média de mortes no país está em 379,5, acompanhada pela queda expressiva também no número de novos casos da doença, que está em 12,3 mil ao dia.