De acordo com a Fundação Mundial de Saúde (FMS), o calendário lançado nesta sexta-feira (02), vai proporcionar a população novas estratégias de reconhecimento dos possíveis focos de mosquito.
O Piauí contabilizou cerca de 166 casos confirmados de dengue. O número corresponde a 33,8% a menos que os 251 casos registrados em todo o estado no mesmo período do ano passado.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou o Boletim Epidemiológico de Arbovirose referente a 40 semana epidemiológica de 2023 nesta segunda-feira (18).
Segundo os dados, o estado continua apresentando redução no número de notificações de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya quando comprado no mesmo período em 2022.
A programação prioriza locais com maior concentração de pessoas e realiza palestras, além de demonstrações sobre as formas de prevenir as arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.
Segundo a prefeitura, o mutirão acontece simultaneamente, em todas as zonas da cidade, com foco nos bairros onde foram registrados os maiores números de casos de dengue.
As equipes de campo apontam como uma das maiores barreiras à resolução mais célere desse problema, a dificuldade de se encontrar os proprietários dos terrenos.