O vereador do PSDB avaliou a adesão do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) ao projeto político de Sílvio Mendes ao Governo do Piauí e Joel Rodrigues ao senado.
O Presidente do PTB, informou que a cláusula de barreira foi a principal causa para que a chapa proporcional fosse lançada apenas com nomes para pleitear uma vaga na câmara.
Bruno Vilarinho ressaltou que não deve discutir sobre mudança partidária até o ano de 2024 quando ocorrerá as eleições municipais. O vereador destacou ainda que não será candidato a cargo político.
O vereador, que é presidente do diretório municipal do PTB em Teresina, comentou sobre os rumos do partido no Piauí com a possibilidade de lideranças deixarem o partido em 2022.
O evento foi realizado na sede do partido, no bairro Ilhotas, e contou com a presença do presidente estadual da sigla, o ex-senador João Vicente Claudino.
Para o pleito deste ano, o PTB realizou um levantamento entre os 44 pré-candidatos à vereadores que devem decidir à qual candidatura à prefeito a sigla irá apoiar.
De acordo com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, seria uma vergonha e um escândalo qualquer possibilidade de Maia e Alcolumbre serem candidatos à reeleição.
De acordo com Roberto Jefferson, ele gostaria que o presidente, que atualmente não possui partido, voltasse para o PTB, mas garante o apoio mesmo se Bolsonaro se filiar à outra sigla.
De acordo com o ex-senador, caso o partido não dispute a prefeita de Teresina com uma pré-candidatura própria, a sigla irá buscar uma coligação, mas não irá indicar um vice-prefeito.