A medida afeta todos os servidores, comissionados ou não, incluindo secretários de estado, chefes de autarquias, fundações públicas e superintendentes.
De acordo com a SSP, o intuito da ação é combater o comércio ilegal de aparelhos celulares provenientes de roubo e furto, além de desarticular redes de receptação qualificada.
A ação, que ocorreu no centro comercial da cidade, teve como objetivo principal conscientizar consumidores e comerciantes sobre a importância da emissão de Nota Fiscal.
De acordo com o Governo do Piauí, o sistema Sincin, tem o objetivo de auxiliar no controle externo de atividades de verificação da conformidade do gasto público.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria estava dividida em aparelhos celulares, baterias, cabos e carregadores, todos sem registro.
De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), a parceria visa agilizar a emissão de guias de trânsito animal, vegetal e outros documentos de fiscalização sanitária pedidos no Estado.
O anúncio foi feito durante reunião com secretário de Estado da Fazenda, Emílio Júnior, e a diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Luana Barradas.
De acordo o Governo do Piauí, os servidores receberão os salários dentro do mês trabalhado, desta forma os primeiros pagamentos serão destinados aos trabalhadores que recebem até R$ 2 mil.