Segundo o Governo do Piauí, o Pibic-Jr visa estimular a vocação científica dos estudantes, oferecendo apoio financeiro e acadêmico para a realização de projetos
Segundo o Governo do Piauí, a viagem, que até pouco tempo parecia improvável, é resultado do desempenho excepcional dos estudantes na primeira edição do Seduckathon
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas).
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.
De acordo com a Seduc, o incentivo, no valor de R$ 300, é destinado aos jovens que estão regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio ofertados no âmbito do Programa Seduc Tec.
De acordo com o Governo do Piauí, a cerimônia, marcada pela celebração da literatura local, reconheceu o empenho do secretário na promoção da cultura e da leitura nas escolas do estado.
Os intercambistas passaram 30 dias estudando em instituições renomadas, como a Worcester Technical High School e a Framingham High School, em Massachusetts.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, ressaltou que a experiência de aprendizagem em um país de língua inglesa ajuda os professores a aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem.
Os alunos durante um mês terão aulas de Programação, Álgebra, Inglês, Educação Física, Literatura de Língua Inglesa, Webdesign, Química, Robótica, Estudos Ambientais da Terra, Geometria e Biologia.
Todos os custos estão sendo assegurados pelo Governo do Estado, que também forneceu materiais de estudo e um notebook para cada um dos alunos e professores.