Assis Carvalho vai recorrer de decisão que tirou direitos políticos
A assessoria do deputado federal Assis Carvalho (PT) emitiu uma nota sobre sua condenação pela justiça federal. A pedido do Ministério Público Federal, o parlamentar foi condenado ao pagamento de multa e teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de 5 anos.
- Foto: Luís Macedo/ Câmara dos DeputadosDeputado federal Assis Carvalho (PT).
O deputado lamenta e considera injusta a decisão da justiça. Acrescenta ainda que quando gestor à época do fato “se baseou em pareceres técnico - apresentado por técnicos da Secretaria da Saúde - e jurídico com a chancela de procuradora do Estado, que atestou a legalidade dos atos.”
Assis diz que vai entrar com recurso contra a sentença.
Veja abaixo a nota na íntegra.
NOTA
Sobre a sentença de primeira instância relativa ao ex-gestor da Saúde, Assis Carvalho, a assessoria jurídica considera a decisão injusta e entrará com recurso.
No processo, que trata de convênio entre a Secretaria Estadual da Saúde e Prefeitura de União em projeto de melhoria da Saúde, foi questionada a transferência de recursos do SUS do Bloco de Alta e Média Complexidade para o Bloco de Atenção Básica. Mas os recursos, mesmo sendo de bloco diferente, foram efetivamente destinados à saúde, não havendo qualquer espécie de desvio de recursos para outras áreas.
Além disso, o então gestor se baseou em pareceres técnico - apresentado por técnicos da Secretaria da Saúde - e jurídico com a chancela de procuradora do Estado, que atestou a legalidade dos atos.
-
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador. -
Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas. -
Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva. -
Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz. -
Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir