Sindicalista denuncia prefeito Marquinhos ao Tribunal de Contas
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município da Rede Municipal de Ensino de Canto do Buriti, Joara Valente de Amorim, encaminhou denúncia para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) contra o prefeito Marcos Nunes Chaves, conhecido por Marquinhos, por atraso nos salários dos servidores. A denúncia foi protocolada no dia 29 de março deste ano.
Joara Valente relata que a péssima administração do prefeito vem causando problemas aos servidores da educação municipal. Ela destaca “que os servidores não vêm recebendo sua remuneração em obediência ao piso salarial do magistério, fixado pelo MEC. O gestor municipal, além de não pagar o valor fixado nacionalmente, nos anos de 2017, 2018 e 2019, também se omitiu no pagamento do Abono Férias dos profissionais do magistério referente aos anos 2017e 2018.”
Na denúncia a sindicalista aponta que o gestor tenta justificar o descumprimento da Lei, dizendo que o município não tem como arcar com suas obrigações por não dispor de receita suficiente.
Joara ainda narra uma suposta prática de nepotismo adotada pelo prefeito Marquinhos no município. Ela cita os parentes do prefeito em órgãos da municipalidade. Tais como: Secretária de Saúde - esposa do Prefeito; Secretária de Finanças - irmã do Prefeito; Secretária de Ação Social - prima do Prefeito e mãe do Vice Prefeito; Secretária de Administração - prima do Prefeito; Outros parentes encontram-se ocupando cargos em comissão na Administração Municipal.
A sindicalista solicita ao TCE a adoção de medida contra o município para que corrija as ilegalidades que vem ocorrendo na gestão da prefeitura de Canto do Buriti.
O processo ainda não teve desfecho e tem como relatora a conselheira Waltãnia Alvarenga.
Outro lado
O prefeito não foi localizado para comentar sobre a denúncia. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir