Vilma Amorim continua atrasando pagamento da gratificação do PMAQ
A Prefeitura de Esperantina, administrada pela petista, Vilma Carvalho Amorim (PT), está com dois meses que não repassa a gratificação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) para os profissionais da saúde referente aos meses de setembro e outubro de 2019.
O Ministério da Saúde repassa mensalmente o recurso para os municípios credenciados ao programa.
Em Esperantina, 60% do valor é destinado para os profissionais da saúde e 40% fica para a gestão fazer investimento na melhoria do programa.
A gratificação é destinada para os enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e de endemias, além da equipe do Programa Saúde Bucal e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).
Todos os meses o Governo Federal repassa para o município de Esperantina algo em torno de R$ 120.930,94 (cento e vinte mil, novecentos e trinta reais e noventa e quatro centavos).
O PMAQ é um programa que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território.
Os constantes atrasos já é objeto de investigação no Ministério Público em Esperantina.
Outro lado
Até o fechamento da reportagem, a prefeita, e nem sua assessoria, foram localizados para comentar sobre o assunto. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir