Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeita Neuma Café
O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou denúncia para a Justiça Federal contra a ex-prefeita de Pedro II Neuma Maria Café Barroso onde foi acusada de ter cometido crime de responsabilidade ao violar o art. 1º, inciso VII, do Decreto-Lei nº 201/67. Na terça-feira (03), a juíza Vládia Maria de Pontes Amorim recebeu a denúncia.
- Foto: Facebook/Neuma CaféEx-prefeita de Pedro II Neuma Café
A ex-prefeita é acusada pelo MPF de ter deixado de prestar contas da aplicação de recursos federais repassados pelo Ministério da Cultura, por meio do Convênio nº 800961/2014 na ordem de R$ 250.000,00, que tinha por objeto o apoio na divulgação, estrutura física e contratação de serviços necessários para realização do 11º Festival de Inverno da cidade.
Neuma Café foi notificado para apresentar defesa preliminar, porém não apresentou contestação.
A magistrada recebeu a denúncia destacando que há fortes indícios de autoria e materialidade dos fatos apresentados na denúncia. “Os documentos que instruem a inicial são consistentes na apresentação de indícios de autoria e materialidade, formando elementos que se mostram aptos à deflagração da ação penal, por se constituírem da natureza de justa causa, entendida como a demonstração de que a ação penal pode ser exercida”, pontuou Vládia Maria.
A ex-prefeita tem prazo de 10 dias para apresentar defesa.
Outro lado
O Blog procurou a ex-gestora sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ela não foi localizada.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir