Justiça recebe denúncia contra filho do prefeito Dióstenes Alves
A juíza Cássia Lage de Macedo, da vara única da comarca de Avelino Lopes, recebeu denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual contra Marcos Dióstenes Amaral Alves e Igor Gabriel de Oliveira Araújo. A decisão foi publicada no dia 13 de fevereiro desse ano.
Marcos Dióstenes, filho do prefeito Dióstenes Alves, e Igor Gabriel foram acusados pelo MP de terem cometido crime de extorsão contra os proprietários da empresa Sirenze Construções Ltda., Raimundo de Santana Rocha e Lilian de Castro Rocha.
- Foto: Divulgação/ Facebook Marcos DióstenesMarcos Dióstenes
Na decisão a magistrada destacou “ab initio, cumpre ressaltar que estão presentes os requisitos objetivos do artigo 41 e 395, ambos do Código de Processo Penal. Obtempero à presença de indícios de autoria e prova da materialidade, mormente pelo Inquérito Policial n. 0308/2016-SR/DPF/PI contendo termo de declaração dos denunciados (fls. 59 e 61), os relatos das vítimas (fls. 08/09 e 12/13), juntamente com documentação de fls. 16/41, e termo de declarações de testemunha (fls. 46/47), razão pela qual está minimamente provado a justa causa para a devida persecução penal (Artigo 395, inciso III do CPP).”
A juíza ainda pontuou que a “peça vestibular narrou de forma clara e objetiva o fato imputado ao increpado, com todas as circunstâncias inerentes ao fato criminoso, de tal modo a ser exercido de forma plena o direito à ampla defesa, conforme decisões sufragadas do Supremo Tribunal Federal.”
Cássia Lage determinou a citação dos acusados para responderem à denúncia por escrito num prazo de 10 dias.
Entenda o caso
O promotor de justiça Luciano Lopes Sales, ofereceu denúncia contra Marcos Dióstenes Amaral Alves e Igor Gabriel de Oliveira Araújo(ex-policial militar) acusados de terem cometido crime de extorsão (art. 158 do CBP). A denúncia foi encaminhada no dia 23 de outubro de 2018 para a vara única da comarca de Avelino Lopes.
De acordo com a denúncia, a empresa Sirenze Construções Ltda. ganhou licitação da prefeitura de Avelino Lopes para construção de uma creche e cobertura de um ginásio poliesportivo com recursos advindos do FNDE. Logo após a empresa receber o pagamento de R$ 180 mil da prefeitura em janeiro de 2016, os sócios da construtora Raimundo de Santana Rocha e Lilian de Castro Rocha foram vítimas de extorsão por parte de Marcos Dióstenes e Igor Gabriel, onde fora exigido o repasse da parcela emitida pela prefeitura.
Outro lado
Nenhum dos réus foram localizados para comentarem sobre a decisão da justiça.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir