Vilma Amorim exonera sobrinho de cargo comissionado na Prefeitura
A prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), exonerou no último dia 12 de julho o servidor comissionado
A prefeita está sendo alvo de várias denuncias junto ao Ministério Público pela suposta prática de nepotismo.
- Foto: Divulgação/ Facebook Vilma AmorimPrefeita Vilma Amorim
Recentemente o senhor Valdine compareceu a sede do Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Durante a audiência com o promotor, ele confessou que era sobrinho do esposo da gestora e que apesar de ser nomeado para o cargo de coordenador, ele exercia a função de motorista no Departamento Municipal de Trânsito.
O nepotismo, no âmbito da Administração Pública, consiste na nomeação de parentes para o exercício de cargo ou função pública que não exigem a regra geral do concurso público para provimento.
Trata-se de uma conduta ilícita consolidada na forte influência do vínculo familiar como motivação do ato administrativo de nomeação.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir