Juíza manda Patrícia Leal retirar divulgação de obras com Carlinhos Leal
A juíza Carmem Maria Paiva Ferraz Soares, da 32ª Zona Eleitoral de Altos, atendeu representação feita pelo Ministério Público Eleitoral e determinou à prefeita Patrícia Leal, a retirada de todos os vídeos ou imagens com divulgação de obras em que estejam presentes o pré-candidato a prefeito Carlinhos Leal. A decisão foi proferida ontem (26), às 19h56.
A determinação de retirada abrange o conteúdo encontrando em redes sociais ou outros mecanismos de divulgação, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de multa de R$100,00 (cem reais) por cada vídeo e imagem, ou identificado após o prazo.
- Foto: Divulgação/AscomPrefeita Patricia Leal
A ocorrência da suposta propaganda eleitoral antecipada ficou comprovada, segundo o Ministério Público, através de Representação recebida na Promotoria de Justiça, com vídeo postado na página do facebook do pré-candidato, onde consta a divulgação de obra no Bairro Santa Luzia, fazendo com que a população seja induzida a entender que as obras são serviços da atual Prefeita de Altos juntamente com o pré-candidato Carlinhos Leal.
A publicação, continua o Ministério Público, “realça a ideia de necessidade da continuidade dos projetos em curso e que essa continuidade se dará através de um candidato da família LEAL, da qual fazem parte a atual gestora e seu pretenso sucessor”.
Na decisão, a magistrada aponta que o caso, “trata-se de propaganda eleitoral subliminar, tendo em vista que se está induzindo o eleitor a votar no possível sucessor apoiado pela atual gestora Patrícia Leal”.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir