Prefeito Zé Raimundo é denunciado ao TCE por nomear servidor ficha suja
O vereador Adauberon de Morais encaminhou denúncia para o Tribunal de Contas do Estado em face do prefeito de Oeiras Zé Raimundo por ter nomeado José Nunes Lopes Júnior para ocupar cargo comissionado em desacordo com a Lei Orgânica do Município. A denúncia foi protocolada no dia 14 de maio e tem como relator o conselheiro Delano Carneiro.
De acordo com o vereador, o prefeito de Oeiras desrespeitou o art. 15 da Lei Orgânica do Município que diz: “é vedada, para fins de preservação e probidade administrativa, a nomeação de agentes públicos para cargos e funções da administração direta, indireta ou fundacional que se encontrem nas hipóteses de inelegibilidade previstas na legislação federal”.
Adauberon relata que o ex-secretário de Finanças José Nunes foi nomeado no dia 02 de maio de 2017 para assumir o cargo de Ouvidor Geral do município. No dia 07 de março de 2019 José Nunes foi exonerado do cargo e no dia 20 de março de 2020 foi renomeado para assumir o cargo novamente.
De acordo com a denúncia, José Nunes jamais poderia assumir qualquer cargo na administração pública de Oeiras porque se encontra impedido pela Lei da Ficha Limpa até o dia 30 de abril de 2021. O ex-secretário está na lista de gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado.
José Nunes teve sua prestação de contas julgada irregular em 30 de abril de 2013 quando era secretário de Finanças da prefeitura de Oeiras.
Pedidos
O vereador pede ao TCE que a suposta irregularidade seja apurada e, se confirmada, o prefeito seja enquadrado no art. da lei 8.429/92. Quer ainda que a denúncia seja anexada ao processo de julgamento das constas do prefeito referente aos anos de 2017 a 2020.
Outro lado
Procurado pelo blog o gestor informou que ainda não foi notificado sobre o caso. " O corpo jurídico fará a defesa quando formos notificado", informou o prefeito Zé Raimundo.
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador.Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas.Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva.Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz.Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir