TCE suspende contrato da prefeita Jôve Oliveira com a Consulprev
O Tribunal de Contas do Estado, em sessão plenária ordinária virtual, ratificou decisão monocrática do conselheiro Delano Carneiro e manteve, por unanimidade, a suspensão do contrato firmado entre a prefeita de Piripiri Jôve Oliveira e a empresa Consultoria em Gestão Pública (Consulprev). A decisão foi publicada no dia 20 de maio.
Os vereadores Andrea Karina de Azevedo, Luiz Menandro Amorim Brito, Domingos Gomes de Carvalho, Luís Carlos e Cristiano Cardoso Mendes acionaram a corte de contas contestando o contrato feito pela prefeita de Piripiri e a empresa no valor de R$ 234 mil mediante inexigibilidade de licitação.
O contrato visava a contratação de empresa para prestação de serviço técnico especializado de assessoria e consultoria à gestão previdenciária do Fundo Municipal, bem como a realização de compensação previdenciária – Comprev.
Na decisão monocrática do conselheiro relator Delano Carneiro, emitida no dia 14 de maio, foi concedida a medida cautelar suspendendo a execução do contrato e determinando que a prefeita se abstenha de efetuar pagamentos para a Consulprev.
O conselheiro determinou, ainda, que Jôve Oliveira, Gerardo Alves de Brito Júnior (Diretor do Instituto de Previdência de Piripiri) e Alexandre de Castro Gouveia Lima Filho (representante da empresa Consultoria em Gestão Pública) sejam citados num prazo de 15 dias para apresentarem contestação.
-
Promotora eleitoral investiga fraude na cota de gênero em coligação do MDB de Regeneração
Caso seja comprovada a fraude na cota e a coligação seja impugnada pela Justiça, o único candidato eleito do MDB poderá perder a vaga de vereador. -
Promotor investiga prefeito de Boa Hora por favorecer empresa em licitações
A assessoria jurídica do prefeito informou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público foram repassadas. -
Promotora investiga ex-secretária de Educação de Wall Ferraz por esquema de “rachadinha”
O órgão ministerial recebeu denúncia relatando possível envolvimento da ex-secretária Daniela Moura e dos funcionários Carlos Eduardo de A. M. Silva e Ana Karoliny M. de Abreu Silva. -
Construtora criada há 14 meses ganha quase R$ 2 milhões em contratos com o prefeito de Wall Ferraz
A construtora, que caiu nas graças do prefeito Guilherme Maia, está sediada no município de Paquetá e fica distante apenas 36 km de Wall Ferraz. -
Promotor ajuíza ação contra prefeito de Nossa Senhora de Nazaré
A ação civil pública, com pedido de tutela provisória, foi enviada no dia 03 de junho para o juízo da 2ª vara da comarca de Campo Maior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir