Prefeito de Piracuruca Assis Mãozinha vira alvo do Ministério Público
A portaria foi assinada no dia 26 de agosto pela promotora Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago, da 2ª promotoria de justiça de Piracuruca.A promotora Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago, da 2ª promotoria de justiça de Piracuruca, converteu a Notícia de Fato nº 26/2023 em Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público afim de apurar denúncia sobre o não repasse do incentivo financeiro anual aos agentes comunitários de saúde, oriundo do Fundo Nacional de Saúde, por parte da prefeitura de Piracuruca que é administrada pelo prefeito Francisco de Assis da Silva Melo, mais conhecido por Assis Mãozinha (PSD). A portaria foi assinada no dia 26 de agosto e publicada dia 07 de novembro no diário do Ministério Público.
De acordo com a representante do MP, os fatos elencados merecem apuração do órgão. E em caso de comprovação da ilegalidade, serão adotadas medidas extrajudiciais ou judiciais.
Em virtude do encerramento do prazo legal da Notícia de Fato (90 dias) e dá necessidade de realização de mais diligências para elucidação da denúncia, a investigação foi convertida para o Procedimento Preparatório de IC.
Outro lado
O blog procurou Assis Mãozinha para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não foi localizado.
-
Promotora investiga prefeito de São João da Varjota por contratar empresa de sua mulher
A empresa Attiva Planejamento fica localizada no bairro Canto da Várzea, no município de Picos. -
Promotor investiga falta de transporte escolar em Cajueiro da Praia
O procedimento foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público Estadual da última quinta-feira (12) de Dezembro. -
Procuradora aciona prefeita de Piripiri no TCE e pede aplicação de multa
A petição foi protocolada no dia 03 de dezembro e está sob relatoria do conselheiro Jackson Veras. -
Juiz desaprova contas do prefeito de Barra D’Alcântara e manda pagar R$ 17 mil
O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela desaprovação das contas e devolução dos valores irregularmente arrecadados. -
Promotora investiga prefeito de São João da Varjota por pagar pessoal sem vínculo formal
Foi encaminhado ofício ao prefeito Zé Barbosa concedendo prazo por mais trinta dias para apresentar esclarecimentos sobre o assunto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir