Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

Promotora investiga prefeito de São João da Varjota por pagar pessoal sem vínculo formal

Foi encaminhado ofício ao prefeito Zé Barbosa concedendo prazo por mais trinta dias para apresentar esclarecimentos sobre o assunto.

O Ministério Público Estadual instaurou procedimento preparatório de inquérito civil em face do prefeito Zé Barbosa, do município de São João da Varjota, por supostamente ter efetuado pagamentos irregulares a João Roque Neto, Nailson Moraes Braz Dantas e Denílson da Silva Roque, uma vez que nenhum deles possuem vínculo formal com a prefeitura. A portaria foi assinada pela promotora de justiça Emmanuelle Martins Neiva Dantas R. Belo e publicada no Diário do órgão nessa quarta-feira (04).

Foto: Divulgação/FacebookZé Barbosa (Progressistas), prefeito de São João da Varjota.
Zé Barbosa, prefeito de São João da Varjota.

A representante do órgão ministerial considera que existem elementos que configuram em atos ilícitos praticados pelo gestor. Neste sentido, em virtude do esgotamento do prazo de prorrogação, foi necessário a instauração do inquérito civil “com o fito de empreender investigação e adequadamente apurar os fatos em tablado”.

Foi encaminhado ofício ao prefeito Zé Barbosa concedendo prazo por mais trinta dias para apresentar esclarecimentos sobre o assunto.

Outro lado

O Blog procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da reportagem o gestor não atendeu ás ligações.

Facebook
Veja também