Promotora investiga prefeito de Batalha por direcionamento de licitação
Uma denúncia anônima foi encaminhada a promotoria de justiça de Batalha narrando que o prefeito teria direcionado a licitação Pregão nº 026/2023.A promotora de justiça Lia Raquel Burgos Ribeiro Martins instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra a prefeitura de Batalha, administrada pelo prefeito Zé Luiz do Frango.
Uma denúncia anônima foi encaminhada a promotoria de justiça de Batalha narrando que o prefeito teria direcionado a licitação Pregão nº 026/2023 para favorecer a empresa Helton M de A Santos.
A promotoria de justiça, de acordo com a Lei 14.133/21, art. 11 (nova Lei das Licitações), salienta que o processo licitatório tem por objetivos: “assegurar a seleção da proposta apta a gerar o resultado de contratação mais vantajoso para a Administração Pública, inclusive no que se refere ao ciclo de vida do objeto; assegurar tratamento isonômico entre os licitantes, bem como justa competição; evitar contratações com sobrepreço ou com preços manifestamente inexequíveis e superfaturamento na execução dos contratos; incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável”.
Pondera ainda que frustrar procedimento licitatório por motivos fora dos previstos em lei, pode acarretar em crime de improbidade administrativa, de acordo com o art. 10, inciso VIII da lei 8.429/92.
Outro lado
O blogprocurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Promotora investiga prefeito de São João da Varjota por contratar empresa de sua mulher
A empresa Attiva Planejamento fica localizada no bairro Canto da Várzea, no município de Picos.Promotor investiga falta de transporte escolar em Cajueiro da Praia
O procedimento foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público Estadual da última quinta-feira (12) de Dezembro.Procuradora aciona prefeita de Piripiri no TCE e pede aplicação de multa
A petição foi protocolada no dia 03 de dezembro e está sob relatoria do conselheiro Jackson Veras.Juiz desaprova contas do prefeito de Barra D’Alcântara e manda pagar R$ 17 mil
O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela desaprovação das contas e devolução dos valores irregularmente arrecadados.Promotora investiga prefeito de São João da Varjota por pagar pessoal sem vínculo formal
Foi encaminhado ofício ao prefeito Zé Barbosa concedendo prazo por mais trinta dias para apresentar esclarecimentos sobre o assunto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir