Viagora

Flamengo e Olimpia se enfrentam pela 9ª vez na Libertadores

Após o Rubro-negro levar a vitória contra o paraguaio no jogo de ida, os dois voltam a se enfrentar pelas oitavas de final do campeonato.

Na noite desta quinta-feira (10), o Flamengo enfrenta pela 9ª vez o paraguaio Olimpia mais uma vez no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Após o placar de 1 a 0 na partida de ida, com vitória do Mengão, os dois times se enfrentam no estádio Defensores del Chaco, na cidade de Assunção, Paraguai. A disputa acontece a partir das 21h (horário de Brasília).

O carioca precisa apenas de um empate para avançar para as quartas de final do torneio continental. Já o Olimpia precisa de uma vantagem de dois gols para levar a melhor ou de, pelo menos, um gol para concluir a disputa nos pênaltis. O campeão da partida enfrentará o Fluminense, que garantiu sua vaga após vencer jogo contra o Argentinos Juniors.

O técnico do Fla, Jorge Sampaoli, reforça o time titular com nomes pesados, como Arrascaeta e Gabigol que, cumprindo suspensão, não estiveram presentes na derrota de 3 a 0 da equipe contra o Cuiabá, que aconteceu pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (6), no estádio Maracanã. Os jogadores Filipe Luís e Léo Pereira, que também não participaram da partida do Brasileirão, por estarem lesionados, já estão à disposição do treinador argentino. Porém, o volante Erick Pulgar segue se recuperando após sofrer uma lesão na parte posterior da coxa direita e, por isso, estará ausente do jogo da Libertadores.

O Olimpia, anfitrião da partida, terá que tomar cuidado extra com o atacante rubro-negro Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, que vem dando trabalho para o paraguaio. Com quatro gols marcados contra a equipe, o camisa 10 espera aumentar o histórico nesta quinta-feira (10). O Olimpia, que, assim como o Flamengo, também soma três títulos de Libertadores, se encontra na oitava posição no campeonato Paraguaio desde o último sábado (5), quando levou a melhor contra o Guarani, com placar de 5 a 0.

Por Rebeca Negreiros

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também