Judoca piauiense é tricampeã pan-americana após conquistar ouro
A atleta Jeissiara Vidal conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano e Oceania, disputado no Rio de Janeiro–RJ.
Nessa segunda-feira (22), a atleta Jeissiara Vidal conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano e Oceania, disputado no Rio de Janeiro–RJ. Com a vitória, a judoca se consagra tricampeã pan-americana da categoria cadete sub 18 até 48kg.
Nas redes sociais, a atleta Jeissiara exaltou a felicidade após a conquista. “Estou superfeliz com essa conquista. É um sentimento inexplicável ouvir toda a torcida do Brasil gritando seu nome, reagindo à forma como você luta, é espetacular”, disse Vidal.
A judoca do Projeto Judô Nova Geração (AJQ) é uma das piauienses contempladas pelo programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi).
De acordo com o governo, a atleta está se destacando nas competições da modalidade e ocupa o primeiro lugar no ranking nacional da categoria sub-18 até 40kg. No sub-15, conquistou o Campeonato Pan-Americano em 2022 e 2023. Subiu ao lugar mais alto do pódio, também nos Jogos Escolares Brasileiros e nos Jogos Escolares Sul-Americanos.
A medalha da atleta foi a primeira conquistada pelo Brasil no dia que abriu o campeonato, levando o país ao primeiro lugar geral do campeonato na categoria sub 18, com 19 medalhas. No feminino, as atletas conquistaram 10 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze. No masculino, foram nove medalhas, quatro de ouro, uma de prata e quatro de bronze.
No segundo dia do campeonato, nesta terça-feira (23), as disputas continuam, dessa vez nas categorias sub 21. Já no terceiro e último dia, nesta quarta-feira (24), é a vez das lutas por equipes.
Atlético-PI vence Parnahyba e conquista taça do Campeonato Piauiense de Futsal 2024
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, representou o governador Rafael Fonteles na cerimônia de premiação e ressaltou que o campeonato merece ser valorizado e prestigiado.Lando Norris vence o GP de Abu Dhabi na última corrida da temporada 2024
Norris teve uma largada impecável e conseguiu manter a liderança durante toda a prova, administrando a vantagem para Carlos Sainz, que terminou na segunda posição.Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2 em Abu Dhabi
A conquista de Bortoleto é histórica, pois o Brasil se tornou o primeiro país a ter dois campeões da Fórmula 2 desde uma mudança de nome da competição, que antes era conhecida como GP2.Max Verstappen vence GP do Catar e consolida domínio na temporada 2024
Apesar da pressão inicial de Lando Norris, Verstappen conseguiu se manter à frente e ditou o ritmo da prova, escapando das disputas e problemas que marcaram a corrida.Rally do Companheirismo promove 18ª edição no Piauí
As inscrições para o evento mais aguardado do calendário off-road, se encerram dia 5 de dezembro
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir