Assis Carvalho é único deputado do Piauí a votar contra intervenção
Outros oito deputados do estado votaram a favor da medida e a deputada Iracema Portella (Progressistas) não participou da votação.
Assis Carvalho (PT) foi o único deputado piauiense a votar contra a intervenção federal no Rio de Janeiro. Outros nove deputados do estado votaram a favor da medida . A aprovação do decreto do Presidente Michel Temer aconteceu na madrugada de hoje (20), com 340 votos favoráveis no total, 72 contra e uma abstenção.
- Foto: Reprodução/Facebook
Assis Carvalho.
Os votos do Piauí de acordo com o governo federal vieram dos deputados Marcelo Castro (MDB), Silas Freire (Podemos), Maia Filho (Progressistas), Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Rodrigo Martins (PSB), Júlio César (PSD), Paes Landim (PTB) e Iracema Portella (Progressistas).
A intervenção foi decretada pelo Presidente na última sexta-feira (16) e, desde então, a segurança do Rio de Janeiro vem sendo comandada pelo general militar Walter Braga Netto. Temer considera a situação do estado “intolerável” e temia que a situação interferisse em outras unidades federativas.
A proposta poderá ser analisada ainda hoje pelo Senado Federal em sessão prevista para às 16h.
-
Ciro Nogueira entrega tratores para agricultura familiar em municípios do Piauí
A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (8) e contemplou cinco municípios piauienses. -
Juiz manda Câmara de Capitão Gervásio Oliveira regularizar portal da transparência
A decisão foi proferida pelo juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de São João do Piauí após ação civil movida pelo promotor de justiça Jorge Pessoa. -
Júlio César diz que espera apoio de Silvio Mendes na disputa de 2026
O presidente estadual do PSD também comentou sobre seu projeto político para 2026 e sua intenção de ser candidato a senador. -
DENARC deflagra operação e apreende armas da facção B40 em Teresina
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, explicou que foram apreendidas uma Glock, PT 100 e outra pistola de origem israelense. -
Não sou desleal e sigo com Ciro Nogueira em 2026, diz Silvio Mendes
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir