Docentes da UFPI e UESPI aderem a paralisação nesta quarta-feira
A paralisação em todo o país é contra a reforma da previdência, que tramita no Congresso Nacional.
Nesta quarta-feira (15) acontece o Dia Nacional de Paralisação e luta contra a reforma da previdência, que tramita no Congresso Nacional. A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) e a Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP) resolveram aderir ao movimento.
De acordo com o professor Mairton Celestino da Silva, diretor de relações sindicais da ADUFPI, a associação solicita que todas as regionais façam atividades referentes à paralisação. “Em Teresina nós iremos fazer atividades em todos os centros com carro de som, entregando material e conversando com os professores, a tarde iremos fazer uma mesa redonda na ADUFPI ”, explicou Mairton.
- Foto: Street ViewUniversidade Federal do Piauí
A professora Lucileide Barros, da Associação de Docentes da Uespi (ADCESP), informou que apesar das atividades da universidade não terem iniciado, estão convocados para comparecerem no ato em frente ao INSS.
“Nós estamos também com a construção de um calendário de mobilizações através do Fórum Piauiense de Defesa da Previdência. A ADCESP participa do fórum, e nós queremos nos incorporar as atividades que já estão sendo produzidas tanto para discutir a proposta de emenda constitucional, como também para mobilizar a participação das atividades em Brasília. ”, finaliza a professora.
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Universidade Estadual do Piauí
-
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23). -
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), -
Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir