"Dos governadores de 'paraíba', o pior é o do MA", diz Bolsonaro
O presidente da República fez o comentário durante um café da manhã com jornalistas nessa sexta-feira (19).
Durante um café da manhã com jornalistas nessa sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro fez um comentário que desagradou governadores do Nordeste.
Na ocasião Bolsonaro declarou em uma conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), pouco antes de iniciar a entrevista coletiva, que "daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara". O comentário pejorativo irritou os parlamentares nordestinos que manifestaram a indignação. O trecho da conversa viralizou nas redes sociais durante a tarde de ontem.
Os governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que cobram explicações de Jair, relatando ter recebido com espanto e profunda indignação a declaração do presidente no encontro com a imprensa internacional.
Parlamentares do estado do Maranhão e da Paraíba se manifestaram nas redes sociais “Irei continuar a dialogar respeitosamente com as autoridades do governo federal e a colaborar administrativamente no que for possível. Eu respeito os princípios da legalidade e impessoalidade”, disse Flávio Dino (PC do B), Maranhão.
Já o governador João Azevêdo (PSB) repudiar “qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes. A Paraíba e seu povo, assim como o Maranhão e os demais estados brasileiros, existem e precisam da atenção do governo federal independentemente das diferenças políticas existentes”, declarou.
Jair Bolsonaro
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir