Dudu vai acionar Ministério Público contra multas de trânsito
Dudu busca a suspensão das multas, bem como cancelamento dos pontos na carteira de habilitação, e a devolução dos valores das infrações pagas por motoristas.
O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), afirmou que irá protocolar uma ação no Ministério Público Federal contra multas de trânsito geradas através do sistema de videomonitoramento de Teresina.
Em seu pronunciamento na Câmara, ontem (07), Dudu alegou que a Strans não pode aplicar multas através do sistema de monitoramento se o agente de trânsito não estiver presente no local do ocorrido, e afirmou que os impostos arrecadados com a aplicação de multas deveriam ser utilizados para a educação no trânsito, o que de acordo com o parlamentar não acontece.
- Foto: Divulgação
Vereador Dudu
“As condutas infratoras são as responsáveis pelos acidentes e mortes no trânsito. Por isso, os órgãos fiscalizadores são obrigados a realizarem ações de educação no trânsito, mas aqui em Teresina nós não temos essa prática. Não podemos deixar que continuem fomentando a arrecadação em detrimento da educação”, afirmou o vereador.
O vereador citou uma ação semelhante no estado do Ceará. “Uma situação parecida com essa foi julgada no Ceará e a justiça deu ganho de causa para o povo, porque sabemos que são os agentes de trânsito que devem aplicar as infrações. Essa irregularidade causa vários transtornos aos usuários, porque eles têm problemas ao emplacar o carro, além de pagarem um valor pelas multas que não devem ser aplicadas”, completa o parlamentar.
Dudu busca a suspensão das multas, bem como cancelamento dos pontos na carteira de habilitação, e a devolução dos valores das infrações pagas por motoristas.
Juiz manda Câmara de Capitão Gervásio Oliveira regularizar portal da transparência-82
A decisão foi proferida pelo juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de São João do Piauí após ação civil movida pelo promotor de justiça Jorge Pessoa.Júlio César diz que espera apoio de Silvio Mendes na disputa de 2026
O presidente estadual do PSD também comentou sobre seu projeto político para 2026 e sua intenção de ser candidato a senador.DENARC deflagra operação e apreende armas da facção B40 em Teresina
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, explicou que foram apreendidas uma Glock, PT 100 e outra pistola de origem israelense.Não sou desleal e sigo com Ciro Nogueira em 2026, diz Silvio Mendes
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026.Promotora investiga contratos sem licitação da Prefeitura de Demerval Lobão
O prefeito Júnior Carvalho informou que não foi notificado pelo Ministério Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir