Prefeito de Capitão Gervásio Oliveira assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a realização do concurso público no prazo de um ano, foi proposto pelo promotor de justiça Jorge Pessoa.O prefeito de Capitão Gervásio Oliveira, Raimundo Coelho, assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e se comprometeu a realizar um concurso público para provimento efetivo do cargo de controlador interno do município. O acordo foi proposto pelo Ministério Público, através do promotor de justiça Jorge Pessoa.
O órgão ministerial concedeu um prazo de 45 dias para que o gestor realize modificações nas leis municipais com o objetivo de criar uma base legal para a existência do cargo de controlador interno do município.
Consta no TAC que o concurso deve ser realizado no prazo de um ano e durante esse processo, a Controladoria do município deve ser ocupada, de forma excepcional, por um servidor efetivo.
Segundo o acordo, o servidor que vai assumir o cargo excepcionalmente deve ser capacitado para exercer as funções. Em caso de descumprimento, o município e o prefeito de Capitão Gervásio Oliveira serão multados no valor de R$ 5.000,00.