Desembargador fica revoltado após esposa ser assaltada em Teresina
A esposa do decano Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, teve o carro roubado no bairro de Fátima, na tarde desta sexta-feira (30).
Na tarde desta sexta-feira (30), a esposa do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, teve o carro roubado no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina.
Segundo informações do Pauta Judicial, a esposa do decano foi assaltada, teve a arma apontada para sua cabeça com gatilho armado e teve seu carro levado com vários pertences, em frente a uma lavanderia na região.
- Foto: Divulgação: Pauta JudicialDesembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho
O desembargador Brandão relatou ao Pauta Judicial que por pouco não teve sua esposa assassinada e desabafou em nome de todos que sofrem agressões física e material em Teresina e no interior do Piauí.
O decado fez um apelo a todos os magistrados que compõem a justiça piauiense: “Conclamo aqui a todos que fechem as portas da liberação para habeas corpus de bandidos perigosos que atacam a dignidade humana e o patrimônio e a vida alheia".
O desembargador pediu também ao secretário de segurança que mude a frota de veículos da secretaria. “Tem que ter veículos capazes de adentrarem em lugares que alcance inclusive a velocidade dos verdadeiros atletas do crime”, ressaltou.
O magistrado afirmou que a sua manifestação é como membro do Poder Judiciário. “Eu falo aqui é como um homem que integra o poder judiciário e que teve sua esposa assaltada e quase assassinada pela bandidagem. Graças a Deus não mataram minha esposa”, afirmou o desembargador.
De acordo com desembargador, quando sua esposa se dirigiu à delegacia da área em que foi assaltada, havia apenas um soldado da Policia Militar.
“O Piauí está vivendo um clima de terrorismo. Nossa segurança pública não existe para conter esses criminosos”, desabafou o magistrado.
Com informações do Pauta Judicial.
Juíza suspende atividades do Instituto Domingos Bezerra Lima em Teresina
A magistrada também determinou a mudança do status do CNPJ para “Inativo”, visando impedir que a instituição receba repasses financeiros de órgãos públicos.Prefeitura de Vera Mendes é alvo do Ministério Público do Trabalho
Ao Viagora, o prefeito de Vera Mendes informou que ainda não tem conhecimento sobre o inquérito civil.Moradores do bairro Bom Jesus em Teresina denunciam acúmulo de lixo há 2 meses
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte informou que as equipes foram no local, detectaram o problema e a limpeza já está na programação da SDU.FMS de Teresina convoca empresas para fornecimento emergencial de medicamentos
Conforme a FMS, as empresas interessadas devem encaminhar as propostas exclusivamente para o seguinte endereço de e-mail: [email protected], no prazo de 2 dias úteis.Seduc convoca mais oito alunos para as turmas do ITA e IME em 2025
De acordo com o Governo do Estado, os estudantes terão acesso a ensino especializado, material didático, auxilio financeiro e preparação intensiva
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir