Defesa de Roani Sampaio entra com pedido de liberdade na Justiça
A defesa pede a concessão de liminar e a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, ou que seja concedida prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico.
A defesa da digital influencer Roani da Silva Sampaio, acusada de participação no assalto à casa do empresário Abel Paes Landim em fevereiro deste ano, ingressou com pedido de liberdade junto ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Segundo a defesa, Roani é primária, possui bons antecedentes, é estudante universitária, possui residência fixa, além de ser lactante, por ser mãe de uma criança de 01 ano e 05 meses.
- Foto: Instagram/Roani SampaioDigital influencer Roani Sampaio
Conforme a petição, a defesa pede a concessão de liminar e a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, ou que seja concedida prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico. O habeas corpus corre na 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça e tem como relator o desembargador Erivan Lopes.
A influencer e o namorado Francisco Moisés Sousa Batista Júnior, viraram réus na Justiça após o juiz Lirton Nogueira Santos receber denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Piauí. Caso sejam condenados, cada um dos réus poderá pegar de quatro a 10 anos de cadeia
O caso
No dia 12 de fevereiro, a digital influencer Roani da Silva Sampaio, de 20 anos, natural da cidade de São Luís (MA), foi presa em Teresina suspeita de participar de um roubo na casa de um empresário.
Roani teria marcado um encontro com o empresário José Abel Modesto Paes Landim na casa do empresário. Passados cerca de 50 minutos após a influencer chegar na casa, o namorado dela, identificado como Francisco Moisés Sousa Batista Júnior, e mais dois comparsas chegaram à residência.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Prefeitura de Vera Mendes é alvo do Ministério Público do Trabalho
Ao Viagora, o prefeito de Vera Mendes informou que ainda não tem conhecimento sobre o inquérito civil. -
Moradores do bairro Bom Jesus em Teresina denunciam acúmulo de lixo há 2 meses
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte informou que as equipes foram no local, detectaram o problema e a limpeza já está na programação da SDU. -
FMS de Teresina convoca empresas para fornecimento emergencial de medicamentos
Conforme a FMS, as empresas interessadas devem encaminhar as propostas exclusivamente para o seguinte endereço de e-mail: [email protected], no prazo de 2 dias úteis. -
Seduc convoca mais oito alunos para as turmas do ITA e IME em 2025
De acordo com o Governo do Estado, os estudantes terão acesso a ensino especializado, material didático, auxilio financeiro e preparação intensiva -
Silvio Mendes nomeia Lucijane Ibiapina no comando da Guarda Civil Municipal
A nomeação foi publicada nessa quarta-feira (15) no Diário Oficial do Município, esta será a primeira vez que uma mulher assumirá o cargo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir