Viagora

Homem é condenado a 23 anos de prisão por roubos em Teresina

De acordo com os autos do processo, o homem e o adolescente realizaram cerca de 4 roubos no mesmo dia.

A juíza da 4ª Vara Criminal de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, sentenciou um homem identificado pelas iniciais G.S.P à 23 anos e quatro meses de prisão, pelos crimes de roubo majorado, prisão em flagrante e corrupção de menor. Os crimes ocorreram na capital Teresina.

De acordo com os autos do processo, o primeiro roubo ocorreu em julho de 2022, quando a vítima foi surpreendida pelo réu e um adolescente, que portando arma de fogo ordenou a entrega de seu aparelho celular e carteira.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraNova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

Ainda conforme o processo, pouco tempo depois os infratores roubaram outro celular no bairro Macaúba. Na mesma data, os homens fizeram mais duas vítimas dentro de um estabelecimento de limpeza de carros no bairro Tabuleta, e uma delas passou a perseguir a dupla com um carro, o que causou em uma colisão entre ambos.

O acidente chamou a atenção da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e populares, que seguraram o menor até a chegada da equipe. Já o comparsa, sofreu fratura exposta em um as das pernas e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

O homem cumprira a pena inicial na Penitenciária Irmão Guido, localizada na capital, sem o direito de recorrer em liberdade.

Facebook
Veja também