Dudu diz que Ismael Silva e Charles da Silveira são boas indicações para secretariado
O vereador avaliou a competência dos nomes, anunciados pelo prefeito eleito Sílvio Mendes, para a Secretaria de Educação e Fundação Municipal de Saúde.
Nesta terça-feira (29), o vereador Dudu (PT) avaliou os nomes anunciados pelo prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (UB), para o secretariado de 2025. Na sua percepção, o parlamentar afirmou que Ismael Silva e Charles da Silveira são pessoas competentes, que terão a missão de restabelecer duas principais pastas: da Educação e da Saúde.
De acordo com o petista, a expectativa com relação à gestão dessas secretarias é positiva e o objetivo prioritário é solucionar os problemas na área da saúde. Ao avaliar Charles da Silveira, que vai comandar a Fundação Municipal de Saúde (FM), Dudu o descreveu como um gestor com “vasta experiência” e demonstrou otimismo com sua contribuição.
“Eu espero que a gente possa encontrar um caminho bom para Teresina. A eleição terminou e a partir de janeiro é a nova gestão. A gente precisa tirar Teresina desse caos que está na saúde. Charles da Silveira tem vasta experiência, ele foi reitor, secretário de várias pastas em governos anteriores e acredito que pode contribuir muito para a saúde de Teresina”, declarou.
Sobre o vereador Ismael Silva, que vai assumir a Secretaria de Educação (Semec), o parlamentar explicou que o advogado é um jovem articulador.
“Também acredito na indicação do vereador Ismael, é um vereador de mandato, experiente professor e conhece também a relação da educação. Independente de não ter estado à frente de alguma pasta, é um jovem que tem competência. A Câmara perde um grande vereador e a gestão ganha um grande articulador e uma pessoa que tem compromisso com Teresina”, afirmou.
Dudu destacou que estará à disposição para contribuir. “São duas boas indicações e espero que essas pastas importantes possam ser restabelecidas para o povo de Teresina, estaremos à disposição para ajudar”, destacou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir