Rafael Fonteles exonera secretário de Cultura Carlos Anchieta
A portaria de exoneração foi publicada no dia 05 de setembro deste ano no Diário Oficial do Estado.O governador Rafael Fonteles exonerou o Secretário Estadual da Cultura, Carlos Adalberto Ribeiro Anchieta. A portaria foi publicada no dia 05 de setembro deste ano no Diário Oficial do Estado.
Com a saída de Anchieta, Ingrid Pereira da Silva foi nomeada para exercer cargo de forma interina. O ex-secretário publicou uma nota explicando os motivos que levaram à renúncia da pasta, mencionando a Operação Front Stage da Polícia Federal que investiga desvio de recursos públicos destinados à cultura no Piauí.
O produtor cultural afirmou que é importante garantir a transparência e lisura das investigações envolvendo seu nome e deseja colaborar com o processo.
Confira a nota abaixo na íntegra:
Informo que, para garantir a transparência, a lisura, a fluência e a independência das investigações que citam meu nome, durante período em que eu estava como gestor da Secretaria de Cultura do Piauí, e para que não paire nenhuma dúvida sobre a autonomia das apurações em voga, estou renunciando ao cargo de secretário de estado da Cultura. Assim, espero colaborar, de maneira irrestrita e incondicional, para que tudo seja devidamente esclarecido.